terça-feira, 21 de julho de 2015
DESIGN DE LOGOTIPOS.
O Logotipo é o ponto inicial de um projeto de identidade corporativo, ele atua como um polarizador da imagem da empresa.
Podemos fazer uma analogia com o nosso sistema solar. O logotipo seria o sol e todas as outras criações, ações promocionais, embalagens, relatórios anuais, materiais de PDV, web site seriam os planetas recebendo a luz do astro rei. Quando vemos um projeto de design onde o logotipo não está bem resolvido é como um planeta que não está recebendo a luz do sol.
A peça fica sem brilho, falta o ponto forte, uma marca bem desenhada, com simetria, elegância e conceito, estes são os elementos que fazem uma marca brilhar.
Outro motivo que devemos pensar é que ela muitas vezes é a única mensagem que a empresa vai apresentar, é apenas uma oportunidade e desperdiçar esta oportunidade seria uma loucura.
Analise as principais marcas do mercado, elas se preocupam muito com o logotipo que apresentam e colhem os benefícios que produzem.
Pensem nisso.
Forte abraço.
Emerson Nóbrega
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário