sexta-feira, 5 de março de 2010

Profissional, não seja amador

Você chega a uma reunião de negócios com um cliente potencial. Após os cumprimentos iniciais, chega o momento da troca de cartões de visita. Por acaso você tira do bolso um pedaço de papel de jornal rasgado com seus dados escritos a mão?

A pergunta parece ridícula, mas infelizmente é este tipo de atitude que muitos profissionais apresentam em relação a sua presença online.

Sites visualmente desagradáveis, sem uma estrutura de informação adequada e com lacunas no conteúdo mancham a imagem do profissional, que acaba parecendo um amador.

Os profissionais devem acordar para a realidade de que a internet não é “mais um” canal de comunicação. Ela já é uma das principais fontes de pesquisa de contatos e negócios para grande parte do mundo empresarial. Claro que muitos ainda possuem negócios de sucesso apenas com o boca a boca offline, mas estes são a exceção, não a regra.

Hoje em dia, não existem mais desculpas para ter um bom site ou blog. Os custos para ter algo minimamente condizente com a qualidade do profissional despencaram. Existem inúmeras empresas e freelancers que podem oferecer soluções rápidas e eficientes. Em certos casos, como em nossa rede de blogs, a única coisa que você precisa fazer é gerar conteúdo.

Faça uma avaliação cuidadosa de como está sua presença online, especialmente com uma comparação estratégica em relação a seus concorrentes. Se você ainda está apanhando do e-mail, enquanto seus concorrentes já possuem bons sites, blogs com ótimo conteúdo e presença ativa nas principais redes sociais, cuidado… você pode estar sendo deixado para trás, e acabará ficando em uma posição irreversível.

Portanto, profissional, não seja amador. Seu site ou blog pode ser a primeira imagem que um potencial cliente tem de você, seus produtos e serviços. Torne este primeiro contato uma porta de entrada para novos negócios, e não uma barreira de desconfiança em relação a sua qualidade.


Fonte: Blog Coach

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