terça-feira, 27 de outubro de 2015

A PERGUNTA MAIS IMPORTANTE QUE VOCÊ DEVE FAZER PARA A SUA NOVA IDEIA DE NEGÓCIOS

Você tem uma nova ideia de negócio? Ok.
Isso é uma coisa boa, principalmente se você é um empresário, deve estar acostumado com isso.

Mas antes de sair fazendo tudo o que pensamos, é prudente esperar e raciocinar com um pouco de calma, uma pergunta que precisamos responder é esta:

O que os meus clientes fariam se eu não começasse este negócio?




Uma possível resposta: O meu cliente iria para o concorrente.
Esta resposta lhe diz: Se você optar por prosseguir esta ideia de negócio, você vai ter que fazê-lo muito melhor do que o concorrente.

Caso contrário, você está se preparando para o fracasso.

Por que?

Porque eles tem o tempo ao seu lado. Eles têm uma vantagem sobre você. Há problemas que você vai encontrar durante a construção do seu negócio que eles já resolveram.

Se esta for a resposta quando fizer a pergunta acima, pense cuidadosamente sobre o caminho que você está prestes a começar. Vai ser um desafio.

{ Se o concorrente não estiver servindo bem os seus clientes, já é uma vantagem para você }

Outra possível resposta: O meu cliente iria criar a sua própria solução.

O que esta resposta lhe diz: Que você está cobrando por algo que é o cliente consegue gratuitamente, então para que você possa cobrar, a sua solução deve ter muito mais valor do que a gratuita.

Mais uma resposta: Meu cliente não iria passar pela dificuldade de encontrar uma solução para este problema.

O que esta resposta lhe diz: O cliente não está com a dor que você está tentando solucionar, ele pode nem se importar com isso. Antes de prosseguir, certifique-se de que você está resolvendo um problema para as pessoas.

Outra resposta: O meu cliente iria procurar, mas não teria outro lugar para resolver o problema.

O que esta resposta lhe diz: Se as pessoas estão sentindo dor e não tem outra maneira de aliviar sua dor, eles pagarão pela sua solução!

Primeiro, certifique-se que essa dor é realmente importante para o seu cliente. Em seguida, veja se não existe outro lugar para o seu cliente resolver este problema. Se estas duas respostas forem positivas, você está em um bom caminho.




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