terça-feira, 18 de agosto de 2015

DESIGN WEEKEND 2015 - VISITA PANAMERICANA

No último sábado, dia 15 de agosto fui assistir a cinco palestras de designers e arquitetos premiados no A`DESIGN AWARD & COMPETITION na Escola Panamericana e fiquei muito feliz de ver a nossa profissão brilhando lá fora, realmente são trabalhos de muito bom gosto.

A primeira empresa a se apresentar foi a Mula Preta Design.
Os designers Felipe Bezerra e André Gurgel fizeram uma apresentação muito bem humorada e apresentaram a história conceitual de algumas peças, eles estão no mercado há três anos e já conseguiram destaque no mercado com o seu trabalho.

Abaixo alguns trabalhos da Mula Preta



A segunda apresentação da tarde foi feita pela arquiteta Fernanda Marques, formada em arquitetura pela universidade de São Paulo, abriu seu escritório em 1990.
Seu estilo limpo e contemporâneo faz do seu escritório um dos mais procurados do Brasil.












A terceira apresentação foi feita pelo designer Marcelo Lopes da Merchan Design, ele é diretor da ADP (Associação dos Designers de Produtos). O designer fez uma exposição interativa e nos retratou o conceito do design que chega ao coração e que por isso marca de maneira indelével as pessoas.
Disse também da necessidade de se fazer trabalhos com beleza estética porque todos gostam de compartilhar objetos com este diferencial, isso para a estratégia de design é muito importante, pois leva a marca da empresa para lugares distantes, e muitas peças acabam por fazer parte dos ambientes dos consumidores.

O quarto escritório que se apresentou na tarde foi o Studio MK27, do arquiteto Marcio Kogan. 
O studio mk27 localizado em São Paulo foi fundado no começo dos anos 80 pelo arquiteto Marcio Kogan. Os arquitetos da equipe, procuram cumprir a tarefa de repensar este icônico movimento arquitetônico. Os projetos do escritório mk27 valorizam a simplicidade formal e são elaborados com especial atenção aos detalhes e acabamentos.
Kogan é membro honorário do AIA (American Institute of Architects).














E para o final fomos premiados com os trabalhos dos designers Brazil&Murgel, joalheria Contemporânea. Peças exclusivas, confeccionadas manualmente por meio de técnicas tradicionais de ourivesaria. 
Os designers exploram o concreto e o intangível utilizando o jogo de luz, cores, texturas e formas para produzir as suas peças que foram premiadas no Brasil e no exterior.







Emerson Nóbrega www.pulsardesign.com.br
Designer e diretor da Pulsar Design.

Nenhum comentário:

Postar um comentário