sexta-feira, 21 de agosto de 2015

10 MANEIRAS DE AUMENTAR O TRÁFEGO DO SEU SITE

O especialista James Jorke nos diz quais são os métodos disponíveis para aumentar as visitas do seu site.

Existem muitos métodos disponíveis para aumentar o tráfego que o seu site recebe. Aqui estão 10 que eu acredito serem as mais eficazes.



01. EMAIL MARKETING
Design elegante faz parte da estratégia de marketing de alta performance.
Você precisa fazer uma lista de contatos de pessoas interessadas no tema que você domina, então começe a enviar informações que os ajudem no dia a dia.

02. VIDEOS
São uma ótima alternativa para alavancar a sua empresa, as pessoas conseguem lhe enxergar e isso cria empatia.
Os videos estão cada vez mais populares e hoje podemos compartilhar no You Tube e Vimeo, agora temos o Periscope e o Meerkat que são projetados para apresentação ao vivo.

03. PODCASTS
Eles perderam um pouco de espaço nos últimos dez anos por causa dos videos, mas empresas como Gimlet e Slack estão fazendo muito esforço para mudar esta história.
Um dos grandes benefícios do podcast é que as pessoas não precisam sentar para assistir o video, assim sendo, você consegue transmitir informação para pessoas que estão caminhando no parque, dirigindo no trânsito etc.

04. (SEO) OTIMIZAÇÃO NO MOTOR DE BUSCA
Certificando-se que o seu site esta a cada dia sendo melhor ranqueado nos motores de busca, a longo prazo, aumenta a quantidade de visitas no seu site por pessoas interessadas no conteúdo que você coloca.

05. ADWORDS
Uma grande vantagem do Google Adwords é que ele lhe fornece tráfego imediato, embora você pague por cada clique.

06. TWITER
Você pode encontrar pessoas que estejam interessadas em seu site e assim aumentar os níveis de tráfego dele. Existem ferramentas como o Followerwonk, para ajudar a pesquisa através de perfis do Twitter.

07. ANÚNCIOS PAGOS NO TWITTER
É cada vez mais utilizado e tem vantagens sobre algumas publicidades tradicionais como o Goolge Adwords.
No Twitter você pode encontrar pessoas interessantes e relevantes para receber os seus anúncios.

08. ANÚNCIOS NO FACEBOOK
O Facebook possui muitas informações sobre as pessoas que lá estão, isso ajuda a você refinar muito o seu anúncio, pode ser pela idade, sexo, localização, interesses, etc Com todas estas informações é possível direcionar a comunicação de uma maneira muito eficaz.

09. ENVIAR EMAILS COMERCIAIS SOBRE O SEU SITE
Esta ação deve ser feita de maneira muito sutil, ninguém gosta de ficar recebendo emails sem nada de importante, apenas querendo vender coisas. Tenha certeza que existe algo muito importante para depois enviar um link em um email, pode ser um novo post em seu blog ou uma promoção importante.

10. NETWORKING EM PESSOA
Participando de muitos eventos, onde há pessoas que podem se interessar pelo seu assunto, o site vai certamente aumentar a quantidade de visitas. Se receber dados de contato de alguém, você pode pedir autorização para incluir o seu nome na lista de emails.

Espero que estas dicas sejam úteis para você!
Um abraço






Nenhum comentário:

Postar um comentário