Existe no mercado um imenso mar de marcas que
pretendem ser diferentes, contudo, ficam apenas na
intenção, no final acabam sendo iguais as outras.
MAS O QUE É RELEVÂNCIA PARA A MARCA?
Muitos artigos falam que a personalização é a
principal arma na estratégia de uma marca. Que devemos buscar nichos de mercado ainda não
explorados ou partir para lançamentos de produtos e serviços que inauguram novas
categorias ou subcategorias, e também criar barreiras que servem de proteção contra
concorrência.
Marcas que conseguem criar e gerenciar novas
categorias ou subcategorias, irão prosperar. Timing e pioneirismo são alguns dos aspectos
para a liderança da categoria. Para lançar uma ideia precisamos verificar se o mercado está pronto
para recebe-la ou todo esforço será em vão. Também é importante saber se existe realmente a
necessidade no momento. A ideia precisa ser aplicada no tempo certo, nem antes nem depois do ponto
oportuno.
Devemos sempre nos perguntar. O que o meu
produto ou serviço ofereçe de diferente? O quanto esta vantagem me dá um benefício competitivo?
O quanto a minha marca está protegida contra a imitação da concorrência? As
respostas das perguntas acima definem o grau de relevância do meu produto ou serviço
Procure algo que seja único em você, aglo que
as pessoas logo identificam como sendo seu, isso também ajuda na individualidade e gera
valor para a sua marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário