sexta-feira, 31 de julho de 2015

ADICIONE SIGNIFICADO E RELEVÂNCIA PARA A SUA MARCA.





Existe no mercado um imenso mar de marcas que pretendem ser diferentes, contudo, ficam apenas na intenção, no final acabam sendo iguais as outras.

MAS O QUE É RELEVÂNCIA PARA A MARCA?
Muitos artigos falam que a personalização é a principal arma na estratégia de uma marca. Que devemos buscar nichos de mercado ainda não explorados ou partir para lançamentos de produtos e serviços que inauguram novas categorias ou subcategorias, e também criar barreiras que servem de proteção contra concorrência.

Marcas que conseguem criar e gerenciar novas categorias ou subcategorias, irão prosperar. Timing e pioneirismo são alguns dos aspectos para a liderança da categoria. Para lançar uma ideia precisamos verificar se o mercado está pronto para recebe-la ou todo esforço será em vão. Também é importante saber se existe realmente a necessidade no momento. A ideia precisa ser aplicada no tempo certo, nem antes nem depois do ponto oportuno.

Devemos sempre nos perguntar. O que o meu produto ou serviço ofereçe de diferente? O quanto esta vantagem me dá um benefício competitivo? O quanto a minha marca está protegida contra a imitação da concorrência? As respostas das perguntas acima definem o grau de relevância do meu produto ou serviço

Procure algo que seja único em você, aglo que as pessoas logo identificam como sendo seu, isso também ajuda na individualidade e gera valor para a sua marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário