terça-feira, 26 de abril de 2011

Relógio movido a água






















O desenvolvimento de novas tecnologias para serem utilizadas como fonte de energia alternativa às existentes é pauta da maioria das empresas em todo o mundo. No mundo da TI Verde muitas já foram as novidades anunciadas para a substituição do petróleo e baterias elétricas para abastecer as novidades tecnológicas. Esse despertador é a prova do quanto as empresas estão no encalço de utilizar substâncias mais brandas como energia. Aliás, utilizar a água como fonte de energia.

O equipamento te dará paz quanto àquela rotina de comprar pilhas e baterias toda vez que a energia delas acaba. O gadget tem uma espécie de motor eletrolítico que transforma os elétrons da água em eletricidade, e dá autonomia de até 12 semanas, sem se preocupar em perder a hora. O aparelho conta, ainda, com uma memória interna que não permitirá que informações de despertador, por exemplo, sejam perdidas quando a bateria acabar nem mesmo que você seja obrigado a reconfigurar as horas. Basta sempre manter o “tanque” cheio!

Esse não é o primeiro relógio que funciona a base de água, porém, é o primeiro a contar com maior tempo de duração do fluxo de energia da bateria, além de ter uma reserva de água de 0,7 Km.

Gostou da novidade? Que tal buscar por alternativas às energias convencionais, começando pelo seu relógio de cabeceira? Vendido nas cores cinza e azul, o relógio pode ser comprado por US$ 25, aproximadamente R$ 42, e está disponível para venda em sites estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário