quarta-feira, 6 de maio de 2009

Havaianas hoje em dia é Cult





















Desde o dia 30 de abril até 13 de junho, as Havaianas estão instaladas na GAP em New York dentro do conceito pop up store. O espaço é chamado de "Urban Beach Flip-Flop Shop" e as sandálias custam em torno de 18 a 32 dólares. Os consumidores também poderão, por um período, customizar as sandálias com pedras e cristais, que estarão sendo vendidos na loja.

A parceria faz parte da estratégia de marketing da GAP em trazer para suas lojas uma espécie de laboratório em parceria com outras empresas, objetivando oferecer novas formas de interação com seus clientes. Depois de junho, todas as lojas da GAP nos EUA terão as Havainas.




Comentário.
Fico pensando se a 25 anos atrás a GAP colocaria uma Havaiana na vitrine.
Lembro-me do Chico Anísio dizendo que elas não soltam as tiras e não tem cheiro.

http://www.youtube.com/watch?v=Ujse2UE71Mg&feature=PlayList&p=3BE6275E24DBA844&index=0

Havaianas era um produto consumido pelo povão, o significado dela para nós hoje é totalmente diferente. Mas o que mudou?

No produto basicamente nada, então só pode ser na forma de comunicar, ela tirou as sandálias de um grupo de significados e colocou em outro. As ligações que fazemos quando pensamos em Havaianas é diferente do que fazíamos a 20 anos.

Mudando o significado muda tudo, muda o foco, muda o consumidor, muda a relação da marca com as pessoas.

Neste giro de 360º de longo prazo o cliente sabia muito bem o que queria, teve paciência e persistência.

Muitas empresas tentam fazer o que a Havaianas fez mas poucas chegam lá, seja por falta de compromisso do cliente com a meta proposta ou pela incapacidade da agência.

Parabéns para o Marcelo Serpa e para a Almap.

Hoje Havaianas não tem cheiro, tem aroma, é cult e está em NY.

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